top of page

Voz e emoção

 

Coral da Ufac

 

 

O Coral da da Universidade Federal do Acre-UFAC iniciou suas atividades em março de 2012, com a aprovação do Projeto de Extensão do Curso de Licenciatura em Música intitulado "Coral na UFAC", coordenado pelos professores Domingos Bueno e Luthiene Bittencourt.  

 

É formado basicamente por alunos do Curso de Música da UFAC, músicos convidados, além da parceria com outras instituições federais de ensino. Ele é aberto a participação da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

 

O repertório do Coral é temático, variando segundo as diferentes montagens e acompanhando o crescimento numérico e técnico do grupo. Atualmente, apresenta músicas brasileiras, com foco nas tradições nordestinas e indígenas. Conta um pouco da história do nordestino que foge da seca e procura uma nova vida no interior da Amazônia.

 

 

O grupo têm realizado várias apresentações em eventos dentro da universidade, procurando estimular o contato com música vocal de qualidade, além de, simultaneamente, criar oportunidades de  performance para os integrantes. A mais recente aconteceu durante o encerramento da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência-SBPC/2014.

Apresentação do coral na 66ª Reunião da SBPC

bottom of page