top of page

Um olhar político na fotografia

 

Elson Sempé Pedroso é professor de Fotojornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos PUC/RS) desde 2004,  e repórter fotográfico na assessoria de imprensa da Câmara Municipal  de Porto Alegre desde 1996. Também foi professor de fotografia no Senac e na Universidade de Santa Cruz do Sul – RS.

 

Ele se formou em jornalismo pela Unisinos/RS em 1994, cursou especialização em Teoria e História do Jornalismo e é mestre em Comunicação Social (2007) pela PUC/RS. A dissertação do fotógrafo Elson Sempé Pedroso fez parte do livro ‘Edição de imagens em jornalismo’, organizado por Ângela Felippi, Demétrio de Azeredo Soster e Fabiana Piccinin, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

 

A exposição Subjetivas, que mostra o Plenário da Câmara Municipal através das imagens de jogos de mãos e expressões corporais,  esteve em 2000 na Casa de Cultura Mário Quintana –POA/RS.

 

Em 2011, participou do Festival Fotograma,  no Uruguai. Em 2012, registrou as atividades das forças armadas uruguaias na República Democrática do Congo,  na África.

 

Veja um pouco do trabalho de Elson Sempé

bottom of page