top of page

Um jornalista multifacetado

 

Dodô Azevedo é jornalista desde 1998 e Mestre em Letras pela PUC-Rio. Atualmente  divide-se entre as atividades de colunista do G1/RJ, escritor, cineasta, professor, músico e DJ.

 

Sua participação na SEACOM 2014 será bem apropriada para o tema do evento: mostrar as diversas possibilidades de trabalho como um jornalista multifacetado, o que nem sempre demanda altos investimentos financeiros, mas sim a capacidade de ter boas ideias e criar oportunidades.

 

Como cineasta, Dodô Azevedo tem desbravado diversos lugares do mundo através da câmera de celular - Rio, Nova Iorque, Tóquio, Paris e Deserto do Atacama, no Chile – e busca espaço e visibilidade para suas produções nos festivais independentes. O curta Eva na Primavera foi premiado na Mostra do Filme Livre, no Brasil, e selecionado para o Short Film Corner, do Festival de Cannes 2012. Eva no Verão - Um Filme Tremido de Amor, com Fernanda Paes Leme, participou da mostra competitiva do Festival do Rio em 2012.  Entre os filmes mais recentes estão Memória Tangerina – mulheres legendadas, com Juliana Didone e Simone Mizrahi,  e Girassol, com Sophia Reis.

Ele foi um dos primeiros colunistas de cultura na internet brasileira e já colaborou com os jornais Folha de São Paulo e O Globo. Têm três livros publicados: Pessoas do Século Passado (2005), DJ Pessoal, Uma Áudio-Ajuda (2008) e Fé na Estrada (2012), que relata a viagem do autor cruzando os Estados Unidos pelas mesmas estradas percorridas por Jack Kerouac nos anos 50, no clássico Beatnik On The Road.

bottom of page