top of page

Concurso de Fotografia

Semana Acadêmica de Comunicacão - SEACOM/2014

 

Edital do Prêmio Alcântara de Fotografia 

I Mostra Fotográfica da Semana Acadêmica de Comunicação da UFAC

 

 

I - APRESENTAÇÃO

 

O Curso de Comunicação Social/Jornalismo lança o Prêmio Alcântara de Fotografia, projeto que vai receber e selecionar fotos que irão compor a I Mostra Fotográfica da Seacom - Ufac. O objetivo é promover os trabalhos realizados pelos alunos do Curso de Comunicação Social/Jornalismo e incentivar a produção de fotografias.

 

 

II - INSCRIÇÃO

 

1 – Podem participar da seleção somente alunos regularmente matriculados no curso de jornalismo da UFAC, em qualquer período.

2 - Os interessados podem enviar até 03 (três) fotos para o e-mail mostraseacom­@gmail.com até o dia 15 de agosto de 2014.

3 – O Prêmio Alcântara de Fotografia conta com 03 (três) categorias específicas, sendo que todas as fotos serão analisadas de acordo com a categoria escolhida, a saber: ­

a) Natureza;
b) Vida Urbana;
c) Pessoas.

4- Os interessados deverão especificar no e-mail a qual categoria concorrem.


 

III - DA FORMATAÇÃO

 

1 - As fotos deverão ser enviadas via e-mail para o endereço mostraseacom­@gmail.com, em formato JPEG, em qualquer perspectiva, com o tamanho mínimo de 8 megapixels.

3 – No e-mail, o participante deve enviar como anexo, além das fotos, um arquivo de texto, com extensão .doc, contendo as seguintes informações: nome do autor, local da foto (bairro, cidade, estado) e nome da obra.

3 - Somente serão aceitas fotografias em formato digital, de acordo com as definições expressas acima, sob pena de desclassificação.

4 – No ato da inscrição, o autor da obra cede automaticamente e gratuitamente o direito de publicação e exposição, resguardado sempre o direito à citação de autoria.

5 - Os autores das obras selecionadas, depois de contactados, receberão formulário de cessão de direito autoral e de uso de imagem via e-mail que devem ser preenchidos corretamente e entregues à comissão organizadora, via Coordenação do Curso de Comunicação da Ufac.

 

 

IV - JULGAMENTO

 

1 – As fotografias inscritas serão analisadas por uma Comissão Julgadora composta por professores e membros da comissão organizadora.

2 – São critérios de julgamento:

2.1 – O cumprimento integral das normas gerais para inscrição, expressas neste regulamento;

2.2 - Originalidade e criatividade;

2.3 – Técnica;

2.4 – A fotografia estar de acordo com a categoria escolhida.

3 – É vedada a concorrência ao prêmio:

3.1 – Alunos que não estejam regularmente matriculados

3.2 – Alunos membros da comissão organizadora não podem concorrer ao prêmio;


 

V - RESULTADOS

 

1 – Serão selecionadas 05 (cinco) fotografias de cada categoria, que serão impressas em papel fotográfico ou papel couché, em tamanho A3, e participarão da exposição durante a semana.

2 - As fotografias premiadas serão apenas as primeiras colocadas em cada categoria, que receberão brindes.

3 - Os selecionados receberão certificado de participação no Prêmio Alcântara de Fotografia da I Mostra Fotográfica da Seacom – Ufac.

4 – A I Mostra Fotográfica da Seacom será exibida durante a Semana Acadêmica de Comunicação, de 25 a 29 de agosto de 2014.

bottom of page